A PCRR (Polícia Civil do Estado de Roraima), por meio da Delegacia de Polícia de Pacaraima, cumpriu, na manhã desta sexta-feira, dia 30, um mandado de prisão por sentença condenatória expedido em desfavor de S.S.M., de 44 anos, condenado a nove anos, por estupro de vulnerável.
De acordo com informações do delegado titular da unidade, Valdir Tomasi Rosa, o foragido foi localizado e preso na comunidade Taxi I, zona rural de Pacaraima, nesta sexta-feira. O delegado explicou que o homem foi localizado após diligências realizadas pela equipe da Delegacia, com base em denúncias recebidas sobre seu paradeiro.
“Recebemos informações de que o suspeito estaria escondido naquela comunidade, e organizamos uma ação para efetuar sua prisão. Por volta das 8h30 da manhã, conseguimos localizá-lo e conduzi-lo até a unidade policial, onde foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão definitiva expedido pelo Poder Judiciário, com trânsito em julgado”, destacou o delegado.
O delegado explicou ainda que a ordem de prisão decorre de condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2004, em Boa Vista.
Segundo a sentença, na ocasião, S.S.M. abusou sexualmente de uma vítima de 11 anos de idade, constrangendo-a a atos libidinosos diversos da conjunção carnal.
“O crime foi investigado e o autor denunciado pelo Ministério Público e sentenciado à pena de nove anos de reclusão, já transitada em julgado. Com isso foi decretada a prisão, cumprida pela equipe policial de Pacaraima”, disse.
Após a prisão, S.S.M. levado à Delegacia, onde passou pelos procedimentos da Polícia Judiciária e, logo após, entregue na Audiência de Custódia.
Fonte: Polícia civil de RR