(95) 99159-8088

NO AR

Roraima Notícias

Com Paulo Júnior

Política

Jorge Rodríguez rebate críticas de lula sobre processo eleitoral na Venezuela

Jorge Rodríguez, à frente da Assembleia venezuelana, responde energicamente às críticas de líderes internacionais sobre as eleições.

Publicada em 01/04/24 às 17:08h - 10 visualizações

por Redação Rádio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia venezuelana, reage às críticas internacionais sobre o processo eleitoral.  (Foto: Reprodução/Internet)
As declarações de Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia venezuelana sob domínio do PSUV, reverberaram após críticas de líderes internacionais aliados de Nicolás Maduro, que questionaram a exclusão de candidatos nas eleições. 

Em uma negação veemente dos eventos recentes, Rodríguez afirmou que todos os candidatos tiveram a oportunidade de se inscrever, enquanto continuava a responsabilizar Corina Machado.

As críticas vindas de governos como o do Brasil e da Colômbia foram interpretadas pelos chavistas como uma traição ao regime. Lula e Gustavo Petro, até então alinhados com Maduro, expressaram discordância pela primeira vez. 

Isso ocorreu após Maduro bloquear a candidatura escolhida por María Corina Machado, violando os Acordos de Barbados que prometiam eleições transparentes.

As reações dos líderes internacionais, incluindo a condenação firme de Emmanuel Macron durante sua visita ao Brasil, provocaram uma resposta acalorada de Jorge Rodríguez. 

O presidente da Assembleia venezuelana acusou os críticos de apoiarem supostos planos de assassinato contra Maduro, enquanto rotulava o partido de Corina Machado como uma "organização fascista".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!