(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Política

Brasil e Guiana avançam na regulamentação de acordo de transporte rodoviário internacional

O governador Antonio Denarium defendeu a avaliação rápida dos novos pontos inseridos pela Guiana no acordo de transporte internacional de passageiros e cargas, de modo que a regulamentação ocorra o quanto antes

Publicada em 14/03/24 às 10:37h - 13 visualizações

por Luiz Valério


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Reunião que discutiu a regulamentação acordo de transporte internacional de passageiros e cargas entre o Brasil e a Guiana  (Foto: Secom/GovRR)
O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi), se reuniu nesta quarta-feira (13) com representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE), da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e do governo da vizinha Guiana, com o objetivo de avançar com no acordo internacional de transporte rodoviário entre os dois países.

Embora o Brasil e a Guiana tenham assinado o acordo inicial em 2003, questões técnicas não resolvidas, e que são discutidas desde 2019, ainda persistem. Diálogos regulatórios envolvendo entidades de ambas as nações visam resolver essas complexidades. 

A participação ativa do Governo Estadual demonstra a importância econômica de finalizar o acordo. As crescentes conexões comerciais e culturais de Roraima com a nação caribenha reforçam ainda mais a urgência desse empreendimento.

Entre os tópicos discutidos estavam o alinhamento de rotas, redes de provedores de serviços, estruturas tarifárias, protocolos de manuseio de carga, requisitos de licenciamento, gestão de frotas, disposições de seguro e a flexibilização das exigências de passaporte para motoristas de veículos de passageiros e cargas.

O governador Antonio Denarium ressaltou o papel fundamental das relações de investimento entre o Brasil e a Guiana. "Dada nossa fronteira compartilhada", afirmou ele, "Roraima tem se envolvido profundamente nessas discussões. Por isso, é importante a finalização desse acordo para que nossas empresas possam começar a operar na Guiana no transporte de passageiros e de cargas”, disse.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!