(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Política

Roraima mobiliza forças para enfrentar estiagem e incêndios em reunião com ministérios

Governo estadual e ministros discutem medidas conjuntas em videoconferência liderada pela Ministra do Meio Ambiente.

Publicada em 06/03/24 às 14:28h - 16 visualizações

por Redação Rádio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Reunião virtual entre autoridades estaduais e ministros federais busca soluções integradas para enfrentar a estiagem e os incêndios em Roraima.  (Foto: Secom/GovRR)
Nesta terça-feira, dia 5, o Governo de Roraima participou de uma videoconferência institucional com ministros federais para debater e ajustar ações integradas voltadas ao enfrentamento da estiagem e dos incêndios no estado. Liderada pela Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a reunião contou com a presença do ministro de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

O encontro teve como objetivo principal apresentar e alinhar estratégias conjuntas entre o Governo do Estado de Roraima, representado por órgãos como o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e secretarias, e o Governo Federal. O Governador Antonio Denarium ressaltou a importância da colaboração entre os entes federativos para enfrentar os desafios impostos pela estiagem e pelos incêndios, destacando o amplo envolvimento de órgãos estaduais nesse esforço conjunto.

Durante a videoconferência, Marina Silva enfatizou a necessidade de uma atuação integrada entre os governos estadual e federal, além de salientar a importância da participação ativa do Governo de Roraima nas decisões estratégicas. A Ministra destacou o compromisso do Ministério do Meio Ambiente em intensificar as ações no estado para mitigar os impactos da estiagem e dos incêndios, visando proteger o meio ambiente e as comunidades locais.

Roraima tem enfrentado uma das maiores estiagens dos últimos anos, conforme relatado pelo Governador Denarium. Diante dessa situação, o Governo criou o Programa Verão Seguro, que inclui ações educativas e preventivas em mais de 1.120 propriedades. Além disso, foram detectados 3.547 focos de calor, com destaque para os registros em áreas indígenas. Em resposta a essa crise, o Governo autorizou a contratação de mais brigadistas, a perfuração de poços artesianos e a escavação de bebedouros para os animais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!