(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Política

Governo de Roraima planeja novo concurso para Educação e reforça compromisso com a qualidade do ensino

Investimentos em infraestrutura e novas contratações refletem o compromisso com o ensino de qualidade.

Publicada em 05/03/24 às 16:46h - 29 visualizações

por Luiz Valério


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Governo de Roraima prepara-se para lançar um novo concurso na área da Educação.  (Foto: Luiz Valério)
Durante a solenidade de posse de 60 professores aprovados no cadastro de reservas, o governador Antônio Denarium anunciou planos para lançar um novo edital de concurso público ainda este ano, visando contratar mais profissionais para a área da educação. Esta iniciativa reafirma o compromisso do governo em aprimorar a qualidade do ensino em Roraima, complementando os investimentos já realizados na infraestrutura e mobiliário das escolas.

Desde o início da gestão, foram realizados dois concursos que totalizaram 1.650 vagas imediatas. O último concurso da Secretaria de Estado da Educação (SEED) ofertou 650 vagas para contratação imediata, com salário básico de R$ 3.782,94. O objetivo agora é convocar todos os aprovados no último certame antes de lançar o novo concurso, fortalecendo o quadro de profissionais da educação.

O secretário de Educação, Raimundo Nonato, reiterou o compromisso do governo em proporcionar um ensino de qualidade para as crianças e jovens do estado, destacando a importância da realização de um novo concurso público. Até o momento, já foram empossados 1.490 docentes, evidenciando a prioridade dada à educação para valorizar a carreira do magistério e promover melhorias no processo educacional, além de proporcionar estabilidade financeira aos profissionais da área.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!