(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Política

Audiência pública na ALE-RR aborda medidas para reduzir o tempo de espera por benefícios previdenciários

Em destaque na audiência pública na Assembleia Legislativa de Roraima: o ministro da Previdência, Carlos Roberto Lupi, anuncia planos para agilizar processos e reduzir o tempo de espera por benefícios.

Publicada em 01/03/24 às 16:33h - 15 visualizações

por Supcom/ALERR


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Audiência pública na ALE-RR aborda medidas para reduzir o tempo de espera por benefícios previdenciários e garantir saúde financeira do sistema.  (Foto: Supcom/ALERR)
Na manhã desta sexta-feira (1º), a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) foi palco da audiência pública "Previdência Social: humanizada, eficiente e inclusiva", com a participação do ministro da Previdência, Carlos Roberto Lupi. O evento teve como propósito discutir estratégias para aprimorar o sistema previdenciário em benefício da sociedade roraimense.

Durante a audiência, o ministro Lupi anunciou a assinatura de uma manifestação de interesse para um acordo de cooperação técnica entre a ALE-RR e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), visando agilizar o protocolo de solicitações previdenciárias. Além disso, foi destacada a implantação do programa "PrevMóvel" em Roraima, que levará serviços previdenciários a comunidades remotas e desassistidas.

Uma das principais metas anunciadas pelo ministro foi a redução do tempo de espera para solicitações de benefícios previdenciários, visando oferecer uma resposta aos requerimentos em até 30 dias. Ele também enfatizou a importância de utilizar os serviços online do INSS para facilitar os processos.

O secretário-chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, abordou a saúde financeira do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iperr), destacando o crescimento da reserva financeira nos últimos anos e garantindo o compromisso do Estado com o repasse de verbas previdenciárias.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!