(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Política

Seadi discute ambiente de investimentos em Roraima com grupo de articulação

A conversa entre o secretário Márcio Grangeiro e Daiane Tretto tratou sobre políticas que visam o desenvolvimento sustentável

Publicada em 28/02/24 às 17:27h - 15 visualizações

por Secom/GovRR


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (28)  (Foto: Secom/GovRR)
Nesta quarta-feira, 28, na Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), o secretário Márcio Grangeiro recebeu a professora e representante do grupo de articulação Pró-Simpacto, Daiane Tretto, em uma reunião dedicada à promoção de um ambiente propício ao avanço de investimentos e negócios de impacto em Roraima.

Durante o encontro, a professora Daiane enfatizou o compromisso do grupo em fomentar um ambiente que favoreça o desenvolvimento de investimentos e negócios capazes de operar de maneira sustentável, ao mesmo tempo em que enfrenta desafios socioambientais.

O secretário Márcio Grangeiro ressaltou a consolidação do ecossistema de investimentos e negócios de impacto, destacando o papel do Governo do Estado na geração de soluções inovadoras para as principais questões sociais e ambientais do país.

Ele enfatizou que esse movimento não apenas contribui para os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), mas também atrai investimentos e inspira uma economia orientada pelo impacto.

O Simpacto, liderado pelo Ministério da Economia, foi apresentado como uma articulação entre órgãos governamentais, entidades do setor privado e da sociedade civil, diretrizes estabelecidas para ampliar o alcance de legislações próprias para investimentos e negócios de impacto em estados e municípios.

Por sua vez, o GAS (Grupo de Articulação Pró-Simpacto) da Região Norte busca reunir diferentes stakeholders (pessoas, empresas ou instituições com algum interesse nos resultados de um projeto) e abordar grandes desafios para disseminar a ideia de economia de impacto, além de estruturar recomendações para a implementação do Simpacto.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!