(95) 99159-8088

NO AR

Manhã é Show

Com Poliana Araújo

Cidade

Governo de Roraima oferta atendimento médico especialista para a população

Criado com o propósito de aproximar a população dos serviços de saúde, o Saúde Itinerante é gerenciado pela Sesau, por meio da Coordenadoria Geral de Assistência Especializada.

Publicada em 02/04/24 às 16:56h - 22 visualizações

por Secom/GovRR


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Ao todo, serão realizados 600 atendimentos.  (Foto: Secom/GovRR)
O Governo de Roraima estará presente no Saúde de Rua, uma iniciativa do Grupo Rede Amazônica e Sesi-RR (Serviço Social da Indústria). A ação, que será realizada neste sábado, 6, conta com os médicos especialistas da Sesau (Secretaria de Saúde).

Na ocasião, a população terá acesso a serviços médicos diversos, cuidados com a saúde da mulher por meio da Unidade Móvel de Saúde da Mulher Itinerante, e saúde bucal com o Consultório Odontológico Itinerante. Serão realizados 600 atendimentos.

“É com orgulho que a Sesau participa mais uma vez do Saúde de Rua trazendo ao público três médicos oftalmologistas, um cardiologista, um otorrinolaringologista e um ortopedista, além das unidades móveis Odontológica e de Saúde da Mulher”, disse o coordenador do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante, Genival Ferreira.

A programação do Saúde de Rua 2024 será iniciada a partir das 8h, na sede do SESI-RR, que fica na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786, bairro Aeroporto.

“Esses serviços vêm mais uma vez aproximar a Sesau da população, diminuindo as filas de espera nas unidades”, completou Ferreira, ao acrescentar que para ter acesso aos serviços, os interessados devem apresentar o RG, um comprovante de residência atualizado e o Cartão do SUS.

Saúde Intinerante 

Criado com o propósito de aproximar a população dos serviços de saúde, o Saúde Itinerante é gerenciado pela Sesau, por meio da Coordenadoria Geral de Assistência Especializada.

Em 2023, o programa realizou mais de 30 mil atendimentos, levando serviços de qualidade para a capital, municípios do interior e Dsesi (Distritos Sanitários Especiais Indígenas) do Estado.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!