(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Cidade

ALERR aprova lei para sensibilizar sobre Epilepsia e promover informação

Casa Legislativa criou e aprovou projeto de lei que instituiu campanha estadual

Publicada em 18/03/24 às 10:06h - 13 visualizações

por Redação Rádio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O texto traz ainda a possibilidade de parceria público/privada para concretização dos objetivos da lei.  (Foto: Redação Rádio Roraima)
Com a aprovação de uma lei pioneira, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) está liderando esforços para conscientizar a população sobre a epilepsia durante o "Março Roxo". Essa campanha estadual visa disseminar informações precisas e combater o estigma associado a essa condição neurológica comum.

Sob a autoria da deputada Catarina Guerra (União), a Lei nº 1.737/2022 estabelece o "Março Roxo" como um período de sensibilização e educação sobre a epilepsia em Roraima. 

Além de integrar a campanha ao calendário oficial do estado, a legislação incentiva parcerias entre entidades públicas e privadas para promover iniciativas educativas e de conscientização. Ao fornecer informações precisas e desmistificar a epilepsia, essa iniciativa visa reduzir o estigma e promover uma comunidade mais acolhedora e solidária.

A iniciativa da ALE-RR em aprovar essa lei reflete um compromisso genuíno com a saúde e o bem-estar da população de Roraima. Ao promover a conscientização sobre a epilepsia, o estado está dando um passo importante em direção a uma sociedade mais inclusiva e informada. 

Espera-se que o "Março Roxo" ajude a transformar atitudes e promover um ambiente mais compreensivo para pessoas afetadas por essa condição neurológica.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!