(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Cidade

Realizando Sonhos: Funcionária Pública aos 56 Anos Investe em Educação na Escolegis

A trajetória inspiradora de Sandra Abril e o papel transformador da Escola do Legislativo de Roraima

Publicada em 15/03/24 às 14:19h - 18 visualizações

por Supcom/ALERR


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Sandra Abril, aos 56 anos, encontra na Escolegis uma oportunidade para realizar seu sonho de aprender inglês e investir em sua educação.  (Foto: Supcom/ALERR)
A funcionária pública Sandra Abril, aos 56 anos, vive um momento especial em sua vida ao estudar inglês na Escola do Legislativo (Escolegis), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Sentada na sala de aula, ela expressa sua satisfação: "É a realização de um sonho". Seu comprometimento em aprender vai além das palavras em inglês; ela também está cursando Direito e participando de aulas sobre licitações, aproveitando as oportunidades proporcionadas pela Escolegis. A diversidade de alunos, a qualidade do ensino e a motivação dos professores a inspiram diariamente.

Enquanto não é uma escola tradicional, a Escolegis desempenha um papel crucial na educação e formação profissional da população. O presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), destaca o orgulho que a instituição traz ao Parlamento: "Sabemos da importância da escola para a vida do cidadão e a Escolegis, sem dúvida, faz parte desse processo de ensino-aprendizagem de milhares de pessoas, independentemente da idade". Com mais de cem mil inscrições no último ano, a demanda por seus cursos gratuitos evidencia a relevância de sua atuação na comunidade.

Para a presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (União), a qualidade do ensino é uma prioridade, refletida no compromisso de capacitar os servidores envolvidos. "Não é porque é gratuito que não tem qualidade. Pelo contrário. Temos a garantia de que aquilo que está sendo ofertado é feito com eficiência, transparência e qualidade", assegura. O diretor executivo, Igor Briglia, encontra satisfação no sucesso dos alunos: "Esse feedback de que conseguiram emprego, passaram no concurso, nos deixa muito felizes. A educação é um ciclo que sempre renova. É gratificante".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!