(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Cidade

Vereador Ítalo Otávio cobra PMBV convocação de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às endemias para o município

O vereador pede bom senso do prefeito e da secretária municipal de saúde, porque mesmo que não sejam obrigados a chamarem o cadastro de reserva,

Publicada em 14/03/24 às 08:52h - 11 visualizações

por Assessoria de Comunicação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Ítalo Otávio: \"As consequências da ausência desse serviço são pessoas doentes, unidades básicas de saúde e hospitais lotados e mais gasto de dinheiro público”  (Foto: Assessoria de Comunicação)
O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) tem cobrado em tribuna e por meio de ofício informações da Prefeitura de Boa Vista sobre o Processo Seletivo 001/2023 para a contratação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para suprir a demanda de bairros que não recebem o serviço do poder público.

No documento, o vereador questiona que após a convocação dos Agentes de Saúde, que ocorreu em janeiro de 2024, a prefeitura deixou de fora 17 bairros do município e 3 deles possuem vagas imediatas que ainda não foram preenchidas.

“Um desses bairros é o Airton Rocha, conhecido como Pérola, e pude comprovar que esse serviço extremamente essencial não está chegando até a população. Fiz uma reunião de bairro no local e todos os moradores presentes foram unânimes em dizer que não recebem visitas de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Ou seja, as consequências da ausência desse serviço são pessoas doentes, unidades básicas de saúde e hospitais lotados e mais gasto de dinheiro público”, pontuou Ítalo.

O vereador pede bom senso do prefeito e da secretária municipal de saúde, porque mesmo que não sejam obrigados a chamarem o cadastro de reserva, é necessário que o façam para assistir à toda população.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!