(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Cidade

TJRR realiza 26ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa

Coordenadoria Estadual da Mulher reúne esforços para sensibilizar e proteger vítimas de violência de gênero

Publicada em 01/03/24 às 16:05h - 9 visualizações

por Ascom TJRR


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa está chegando, com palestras e projetos de conscientização  (Foto: Ascom TJRR)
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima (CEVID/TJRR) realizará a 26ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, reiterando o engajamento do judiciário na questão da violência doméstica. Sob a liderança da juíza coordenadora da Coordenadoria de Violência Doméstica do TJRR, Suelen Alves, o evento busca sensibilizar e desenvolver estratégias eficazes para lidar com o problema.

A semana incluirá palestras, oficinas e projetos de conscientização para abordar diferentes aspectos da violência de gênero e incentivar a denúncia e o apoio às vítimas. A realização de eventos presenciais, como palestras e o projeto Maria Vai à Escola, destaca a importância da participação da comunidade, incluindo instituições educacionais, na prevenção da violência doméstica.

Além disso, serão divulgados o Relatório de Atividades do ano anterior e lançado o Projeto EMA’NUM, demonstrando transparência e inovação na abordagem do problema. A Semana também priorizará a celeridade nos processos de violência doméstica, com audiências e julgamentos durante o evento, reforçando o compromisso com a justiça e a punição adequada dos agressores.

Os esforços concentrados ao longo do ano - em março, agosto e novembro - coincidem com datas simbólicas relacionadas à luta pelos direitos das mulheres e à conscientização sobre a violência de gênero, demonstrando uma abordagem estratégica para intensificar os esforços de combate à violência doméstica e promover a solidariedade às vítimas.

Assim, a Semana da Justiça pela Paz em Casa representa o compromisso contínuo do judiciário em enfrentar a violência doméstica e criar uma sociedade mais justa e segura, especialmente para as mulheres em situação de vulnerabilidade.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!