(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Cidade

Boa Vista dá início à vacinação contra a dengue

Os pontos de vacinação serão o terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves e o Parque Germano Sampaio, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicada em 28/02/24 às 17:17h - 16 visualizações

por Ascom PMBV


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A vacina contra a dengue tem como público prioritário em Roraima crianças com idade entre 10 e 14 anos  (Foto: Ascom PMBV)
A partir desta quinta-feira, 29, Boa Vista estará em movimento contra a dengue com o início da vacinação contra a doença. A cidade recebeu 13.840 doses do imunizante Qdenga do Ministério da Saúde, destinadas inicialmente para crianças de 10 a 11 anos. Os pontos de vacinação serão o terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves e o Parque Germano Sampaio, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O prefeito Arthur Henrique enfatizou a importância da imunização precoce, destacando que a cidade está se antecipando ao período crítico da doença. Ele ressaltou que equipes estarão atuando em escolas e nos pontos de vacinação, além de reforçar a necessidade de eliminação dos criadouros do mosquito transmissor.

A secretária de Saúde, Regiane Matos, explicou que a vacinação exigirá a apresentação da caderneta de vacinação e do cartão do SUS ou CPF. Nas escolas, a vacinação será realizada com autorização dos responsáveis, priorizando áreas com maior incidência das arboviroses. O esquema vacinal consiste em duas doses, com intervalo de três meses entre elas, sendo recomendado tanto para quem já teve dengue quanto para quem nunca foi infectado.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!