(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Cidade

Secretaria de Educação de Roraima lança documento de orientações para o ano letivo de 2024

O documento deve servir como guia para a condução de ações administrativas e pedagógicas, visando fortalecer o processo educacional

Publicada em 27/02/24 às 17:10h - 18 visualizações

por Redação Rádio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Ocaderno contém diretrizes para o aperfeiçoamento do fazer educacional em Roraima  (Foto: Secom/GovRR)
A Seed (Secretaria de Educação e Desporto), por intermédio do DEB (Departamento de Educação Básica) e da DIFC (Divisão de Fortalecimento do Currículo) lançou um caderno de orientações para o ano letivo de 2024 destinado às escolas da rede estadual de ensino.

O documento foi elaborado com o propósito de fornecer diretrizes embasadas para as escolas estaduais. O objetivo é servir como guia para a condução de ações administrativas e pedagógicas, visando fortalecer o processo educacional, bem como facilitar o planejamento estratégico do ano letivo.

A assessora técnica da DIFC, Solange Mussato, explicou que a cada ano é um novo ciclo e quase sempre surgem dúvidas e inquietações.

“Pensando nisso, a Seed organizou um Caderno de Orientações a fim de direcionar os trabalhos pedagógicos nos mais diversos âmbitos das escolas. Além disso, disponibiliza equipes de assessoria de diversas divisões e departamentos apoiando o trabalho de quem está nas escolas fazendo de fato a nossa educação acontecer”, disse.

Os pontos abordados no documento incluem diretrizes curriculares, estratégias de ensino, práticas pedagógicas e recursos educacionais disponíveis. O Governo de Roraima incentiva a leitura atenta e a aplicação diligente das orientações contidas no caderno, visando aprimorar a qualidade do ensino ofertado pela rede estadual.

Gestores e coordenadores pedagógicos de escolas estaduais já adquiriram o caderno de orientações, que pode ser acessado por meio deste link.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!