(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Cidade

Roraima em estado de emergência devido a estiagem e queimadas

Governador Denarium coordena esforços para enfrentar desastre ambiental

Publicada em 26/02/24 às 16:18h - 19 visualizações

por Redação Rádio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Governador Antônio Denarium anuncia medidas de emergência para lidar com a estiagem e as queimadas em Roraima.  (Foto: Secom/GovRR)
**Governador de Roraima Declara Situação de Emergência devido à Estiagem e Aumento das Queimadas**

Roraima enfrenta uma das mais severas estiagens dos últimos 17 anos, acompanhada por um alarmante aumento das queimadas. Em resposta a essa emergência, o governador Antônio Denarium anunciou medidas enérgicas para enfrentar a situação e atenuar seus impactos, incluindo a decretação de situação de emergência em nove municípios do Estado.

Denarium destacou as ações em curso pelo governo estadual para combater os efeitos devastadores da estiagem e o agravamento das queimadas. Ele salientou que a situação é extremamente preocupante e que o estado tem estado em mobilização desde outubro para lidar com essa crise.

Após o decreto de situação de emergência em nove municípios de Roraima, o governador aguarda agora o reconhecimento por parte do governo federal. Ele enfatizou que esse é o primeiro passo essencial para fortalecer as ações coordenadas pelo gabinete de crise, especialmente criado para gerir essa situação adversa.

O governador ressaltou a mobilização de diversos órgãos estaduais para combater os incêndios que assolam tanto a capital quanto o interior do estado, além da distribuição de água potável para as áreas afetadas pela estiagem.

A fim de alinhar as estratégias de enfrentamento em cada município, está programada uma reunião com os prefeitos ainda nesta segunda-feira (26). Denarium sublinhou que todas as medidas até o momento estão sendo financiadas com recursos próprios do estado, enquanto aguardam o apoio do Governo Federal.

Uma das medidas emergenciais anunciadas foi a autorização de um processo seletivo para a contratação de mais de 240 brigadistas, que irão reforçar os esforços já em andamento para combater os incêndios florestais.

O governador fez um apelo à população para colaborar nesse momento crítico, pedindo que evitem atitudes que possam desencadear incêndios, como queimar lixo ou jogar bitucas de cigarro nas margens das estradas. Denarium também incentivou a denúncia de incêndios criminosos, destacando a importância da união de todos para superar esse desafio.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!