(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Cidade

Escolas de Roraima participam de campanha contra a Dengue

Mobilização nacional destaca o papel das instituições de ensino na conscientização e prevenção das arboviroses.

Publicada em 23/02/24 às 16:49h - 17 visualizações

por Redação Rádio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Estudantes roraimenses participam de atividades educativas contra a dengue nas escolas.  (Foto: Reprodução/Internet)
Em um esforço conjunto para combater a dengue e outras arboviroses, as escolas públicas de Roraima estão se unindo ao governo federal no Programa Saúde na Escola (PSE). A mobilização nacional "Brasil unido contra a dengue: combate ao mosquito nas escolas" destaca o importante papel das instituições de ensino na conscientização e prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Durante a semana de abertura do calendário escolar, as escolas de Roraima abriram suas portas para a comunidade local, promovendo atividades educativas e de combate ao mosquito. Agentes de Combate às Endemias estiveram presentes para fornecer orientações práticas sobre a eliminação de criadouros do mosquito, enquanto as crianças foram vacinadas contra a dengue e outras doenças do calendário infantil.

O Programa Saúde na Escola, criado em 2007, visa promover a saúde e a educação integral dos alunos da rede pública de ensino brasileira. Em 2023, o programa foi reestruturado para incluir uma variedade de temas, como prevenção de violências, promoção da cultura de paz e direitos humanos, e saúde sexual e reprodutiva. Agora, com a participação ativa das escolas de Roraima, a mobilização contra a dengue está mais forte do que nunca, demonstrando o compromisso do estado em proteger sua comunidade contra as arboviroses.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!