(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Cidade

Sesau realiza quase 7 mil atendimentos mensais no HGR

A média diária de atendimentos neste segmento é de aproximadamente 230 curativos.

Publicada em 05/12/23 às 11:18h - 22 visualizações

por Secom/GovRR


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Criado há 11 anos, o setor conta com uma equipe multidisciplinar com profissionais qualificados para atender o público  (Foto: Secom/GovRR)
Dados da Sesau (Secretaria de Saúde) apontam que quase 7 mil atendimentos para tratamento de feridas são realizados mensalmente na principal referência hospitalar do Estado, no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.

A média diária de atendimentos neste segmento é de aproximadamente 230 curativos. Esses números levam em consideração tanto a retomada de algumas especialidades, quanto o crescimento populacional do Estado e os investimentos em educação continuada nas portas de entrada, blocos e UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva) da unidade.

“Nós temos a meta de capacitar todos das equipes de enfermagem no cuidado com o paciente, na prevenção das lesões por pressão, gestão dos materiais, das nossas coberturas”, afirmou o enfermeiro responsável pelo Núcleo de Curativos do HGR, Fernando Gonçalves.

Criado há 11 anos, o setor conta com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam diretamente no tratamento de feridas.

O Núcleo também é responsável por realizar uma série de palestras e capacitações que são estendidas para os demais setores do hospital.

“A criação do Núcleo de Curativo atende na questão do cuidado desses pacientes portadores de feridas complexas e patológicas”, informou.

O setor possui tecnologias avançadas a nível nacional, fazendo com que todo o serviço alcance os resultados esperados para tratamento e recuperação dos pacientes.

“A terapia por pressão negativa, é um curativo a vácuo de alta tecnologia, a única do Estado está aqui no HGR. É muito importante essa tecnologia, porque nos ajuda a reduzir o tempo de internação e a recuperação mais rápido de uma cicatrização dessa lesão”, ressaltou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!