(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Brasil

Assembleia Legislativa de Roraima critica falta de diálogo na criação de Unidades de Conservação

Decisão do Governo Federal gera indignação e preocupação com os direitos do povo de Roraima

Publicada em 07/09/23 às 09:40h - 88 visualizações

por Radio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Deputados estaduais se manifestaram de forma conjunta, em nota de repúdio do Poder Legislativo, contra assinatura de decretos que criam e ampliam áreas de conservação em Roraima  (Foto: Supcom/ALERR)
A Assembleia Legislativa de Roraima emitiu uma nota de repúdio, na quarta-feira, 6 de setembro, criticando a decisão do Governo Federal de criar e ampliar Unidades de Conservação no estado sem a devida consulta à bancada representativa, conforme acordado em reunião anterior com o vice-presidente Geraldo Alckmin, na ocasião no exercício da Presidência da República.

A Casa Legislativa ressaltou que ao longo dos meses tem feito diversas manifestações para que o Governo Federal ouça a população e seus representantes. Em junho, por exemplo, foi aprovada uma Moção de Protesto ao Ministério do Meio Ambiente, que comunicou ao Poder Executivo sobre a previsão de criação e ampliação de áreas de conservação.

Um dos episódios destacados foi a manifestação pacífica realizada pelos moradores da Vila Petrolina e regiões vizinhas, em Caracaraí, protestaram contra a ampliação do Parque Nacional do Viruá. com o intuito de chamar a atenção do Governo Federal e evitar a ampliação do Parque Nacional do Viruá. Os manifestantes alegaram que a ampliação prejudicaria milhares de famílias que geram renda para o Estado.

A assinatura de decretos que criam a Unidade de Conservação Floresta Nacional do Parima, ampliam o Parque Nacional do Viruá e a Estação Ecológica de Maracá, motivou a Assembleia Legislativa de Roraima a vir a público para manifestar seu sentimento de indignação. Segundo o Poder Legislativo estadual, falta de diálogo demonstrada pelo Governo Federal é lamentável, e a Casa garante que continuará lutando em busca de justiça para garantir os direitos do povo de Roraima.

“É com sentimento de indignação, que o Poder Legislativo se manifesta hoje, ao saber pela imprensa nacional, da assinatura de decretos que criam a Unidade de Conservação Floresta Nacional do Parima, no município de Amajari, ampliam a Unidade de Conservação Parque Nacional do Viruá, no município de Caracaraí, acrescentando, aproximadamente, 54 mil hectares de área, e ampliam a Estação Ecológica de Maracá em 50,7 mil hectares, localizada nos municípios de Alto Alegre e Amajari”, dia a nota de repúdio da ALERR.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2025 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!