(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Brasil

Roraima será comtemplado por programa de obras federais PAC Ãceleração, diz ministro Rui Costa

O ministro Rui Costa disse que Roraima tem alto índice de mortalidade de parturientes e que as obras do PAC Aceleração ajudará a minimizar essa situação

Publicada em 01/03/24 às 09:33h - 8 visualizações

por Luiz Valério


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O anúncio foi feito pelo ministro Rui Costa nesta quinta-feira, durante solenidade de inauguração da Casa de Governo  (Foto: Secom Presidência da República)
O Ministro da Casa Civil, Rui Costa, adiantou informações sobre o aguardado anúncio do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito das obras planejadas no contexto do programa PAC Seleções. Costa revelou que estas obras abrangerão diversas áreas, com especial atenção para a Saúde, buscando beneficiar todos os estados brasileiros, inclusive Roraima.

De acordo com Costa, o conjunto de intervenções englobará não apenas projetos de infraestrutura e habitação, mas também a construção de maternidades, casas de parto, policlínicas para atendimentos especializados, centros de reabilitação e atendimento psicossocial (CAPs).

O ministro afirmou que Roraima certamente será contemplada com algumas dessas iniciativas. Além disso, ele anunciou sua próxima visita ao estado, prevista para o final de março ou início de abril, para discutir com os gestores estaduais e municipais os detalhes da implementação do PAC Seleções.

Rui Costa ressaltou a preocupação com o elevado índice de mortalidade materna em Roraima, especialmente entre as mulheres venezuelanas que não receberam cuidados pré-natais em seu país de origem. Ele enfatizou a necessidade de garantir a segurança das gestantes durante o parto e o pós-parto.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!