(95) 99159-8088

NO AR

Mix Brasil

Com Carlos Mesquita

Brasil

Campanha de vacinação contra influenza em Roraima recebe 100 mil doses

Estratégias adaptadas para enfrentar a temporada de maior circulação do vírus na Região Norte

Publicada em 14/11/23 às 14:23h - 20 visualizações

por Secom/GovRR


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Ministério da Saúde envia vacinas para Roraima em campanha contra a influenza.  (Foto: Secom/GovRR)
O Ministério da Saúde está preparando uma nova campanha de vacinação contra a influenza em resposta às especificidades climáticas da Região Norte. Prevista para ocorrer entre 13 e 15 de dezembro, a iniciativa contemplará um "Dia D" adicional em 25 de dezembro.

De acordo com a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, vinculada à Secretaria de Saúde (Sesau), o Estado recebeu um suprimento de 100 mil doses de vacinas, distribuindo 50.650 delas para os 15 municípios e distritos Sanitários Indígenas.

As vacinas empregadas na campanha são do tipo trivalente, cobrindo três variedades de cepas virais em combinação, oferecendo proteção contra os principais vírus em circulação no Brasil.

"Considerada a estratégia mais eficaz e crucial de prevenção contra a influenza, a vacinação deste ano está sendo conduzida de maneira distinta. Após consultas com diferentes setores da comunidade científica, estamos adotando uma abordagem diferenciada para a vacinação contra influenza na Região Norte, levando em conta o ciclo de chuvas", explicou Vitória Magalhães, gerente do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização.

Público-Alvo e Objetivo

O público-alvo engloba: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, população indígena, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais da segurança pública, salvamento e forças armadas, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte público e portuário, agentes do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo.

"A vacinação será fundamental para fortalecer a imunidade durante o período de maior circulação do vírus, reduzindo complicações, internações e fatalidades. Este é um ano de transição para um novo método sazonal de operacionalização da vacinação contra a influenza no Brasil", acrescentou a gerente do NEPNI.

A vacina contra a influenza estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde nos 15 municípios do Estado.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!