

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) aprovou, nesta terça-feira (30), a criação da Política Estadual de Incentivo ao Ecoturismo e ao Turismo Sustentável. A matéria seguirá para sanção governamental.
A proposta é de autoria dos deputados Armando Neto e Lucas Souza, ambos do PL. Pelo texto, podem ser desenvolvidos programas que incentivem visitações controladas a áreas naturais, com uso dos recursos da natureza, sem desperdício.
Além disso, a matéria visa o crescimento econômico, com foco na preservação do meio ambiente e na conscientização e capacitação da população para a prática desse tipo de turismo.
“Esse projeto vai ao encontro do interesse social e político, pois vai incentivar e aquecer o turismo local. Fazer esse gesto junto ao turismo é também pensar na sustentabilidade, na preservação da biodiversidade, favorecendo a economia local”, destacou o deputado Armando Neto.
A política estadual também contempla a participação da iniciativa privada para que empresas do setor turístico possam desenvolver suas atividades sem degradar o meio ambiente ou recuperar áreas eventualmente degradadas.
Fonte: SupCom