(95) 99159-8088

NO AR

Rádio Roraima

radiororaima.com.br

Educação

UERR NO INTERIOR: Governo de Roraima reforça parceria para ampliar oferta de cursos superiores nos municípios

A expectativa é que, a partir de 2026, sejam ofertados quatro novos cursos em Rorainópolis

Publicada em 02/04/26 às 09:43h - 91 visualizações

por Lidiane Oliveira


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Secom-RR)
O Governo de Roraima reforçou, nesta quarta-feira (1º), a parceria com a Uerr (Universidade Estadual de Roraima) para ampliar a oferta de ensino superior no interior do Estado. A iniciativa prevê a retomada do processo de interiorização da universidade e a implantação de novos cursos em municípios como Rorainópolis.

Durante reunião no Palácio Senador Hélio Campos, o governador Edilson Damião recebeu o reitor da instituição, Cláudio Travassos, para alinhar ações estratégicas voltadas à expansão do ensino superior. Também participaram do encontro o vice-reitor, Edson Damas da Silveira, e a secretária-chefe da Casa Civil, Delchelly Oliveira.

A expectativa é que, a partir de 2026, sejam ofertados quatro novos cursos em Rorainópolis: Direito, Enfermagem, Pedagogia e Medicina Veterinária. A proposta integra o planejamento de ampliação do acesso à educação superior em regiões fora da capital.

O governador destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do Estado. “A educação é uma ferramenta essencial de transformação social. Nosso objetivo é ampliar oportunidades para que mais roraimenses tenham acesso ao ensino superior, tanto na capital quanto no interior”, afirmou.

Segundo o reitor da Uerr, o planejamento também prevê a expansão gradual da oferta de cursos. A meta é que, a partir de 2027, seja implantado o curso de Medicina no município, fortalecendo ainda mais a presença da universidade no Sul do Estado.

“A universidade nasceu com a missão de atender todo o território de Roraima. Com o apoio do Governo, estamos retomando esse processo de interiorização, ampliando o acesso e fortalecendo a formação de profissionais no Estado”, destacou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2026 - Rádio Roraima iRadios
Converse conosco pelo Whatsapp!