(95) 99159-8088

NO AR

Rádio Roraima

radiororaima.com.br

Agro

Embrapa Roraima inicia atividades do programa Embrapa & Escola 2025 com visita de 100 alunos

Os alunos participaram de atividades educativas e interativas na Oca do Saber.

Publicada em 23/06/25 às 09:50h - 117 visualizações

por Radio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Embrapa Roraima iniciou, as atividades do programa Embrapa & Escola, que tem como objetivo aproximar os estudantes ao universo da ciência e da pesquisa agropecuária. A programação teve início na sexta-feira,13 às 8h30 e contou com a participação de 100 alunos, divididos entre o Ensino Médio Integral, da Escola Estadual Maria das Dores Brasil, e o Projeto Sanitarista Mirim, da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR).

Os estudantes foram recepcionados no auditório da Unidade pela chefe-geral da Embrapa Roraima Hyana Lima Primo, pelos chefes-adjuntos de Transferência de Tecnologia (TT), Carlos Eduardo D’Alencar, e de Pesquisa e Desenvolvimento Maristela Xaud, além de equipes da área técnica, da TT e do Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO).

A programação teve início com a exibição de um vídeo institucional e com a apresentação do laboratório de Agricultura digital da Amazônia, e uma palestra sobre a atuação da Embrapa. Em seguida, os alunos participaram de atividades educativas e interativas na Oca do Saber.

Na Oca, puderam visitar a exposição fotográfica do Projeto Cupuaçu Forte, com explanação de medidas de manejo de pomar, além de conhecer pesquisas relacionadas à castanha-da-Amazônia, sementes crioulas, sistemas agroflorestais, uso de microrganismos para controle biológico de doenças de plantas e para fixação biológica de nitrogênio.

Em seguida visitaram a composteira da unidade e o Laboratório de Organismos Aquáticos da Amazônia, onde aprenderam mais sobre os trabalhos científicos desenvolvidos no local.

Para o professor Samuel Lucas, da Escola Estadual Maria das Dores Brasil, a visita é muito importante para os alunos, pois permite que eles vejam na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. 

"Essa vivência pode contribuir para o futuro dos estudantes, despertando o interesse por uma profissão", ressaltou.

O Embrapa & Escola é uma iniciativa nacional que busca despertar o interesse de estudantes por temas ligados à agricultura, meio ambiente, sustentabilidade e inovação tecnológica no campo. A expectativa é de que mais escolas participem do programa ao longo do ano, fortalecendo a parceria entre educação e ciência. 

Mais informações, falar com equipe do Núcleo de Comunicação Organizacional-NCO da Embrapa Roraima para fazer o agendamento, contato (95) 4009-7161.

Fonte: Embrapa RR




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2026 - Rádio Roraima
iRadios
Converse conosco pelo Whatsapp!