

O número de ocorrências relacionadas à perda ou extravio de documentos lidera os registros de Boletins de Ocorrência (B.O.) no 1º Distrito Policial de Boa Vista.Somente em 2024, foram contabilizadas 4.930 ocorrências desse tipo. Esse número pode ser ainda maior, considerando que muitos cidadãos não registram o boletim quando perdem seus documentos.
Com o alto volume de casos, cresce também a quantidade de documentos esquecidos, perdidos ou furtados que permanecem na delegacia sem serem resgatados. A Polícia Civil alerta para a importância de que os proprietários compareçam ao 1º Distrito Policial para recuperar seus documentos. Caso já tenham emitido novas vias, é necessário informar a situação por meio de um novo boletim.
Entre os documentos mais encontrados estão: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Título de Eleitor (TE) e Cartões do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para verificar se o documento está disponível, uma lista com nomes está disponível no Facebook da Rádio Roraima:
Para resgatar o item, dirija-se ao 1º Distrito Policial, localizado na Rua Pedro Rodrigues, no Centro de Boa Vista. Para registrar o boletim de ocorrência online, acesse: gov.br/registrar-ocorrencia-policial-online
Fonte: Redação Rádio Roraima