(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Serviços

Secretaria Especial da Mulher, da ALERR, promove ação especial para mulheres

Evento será realizado dia 6 de outubro e contará com exames de mamografia gratuitos, palestras e momentos de autocuidado

Publicada em 30/09/25 às 06:24h - 18 visualizações

por Radio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Em alusão à campanha Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), por meio da Secretaria Especial da Mulher (SEM), vai realizar, no dia 6 de outubro, uma ação especial voltada à saúde e ao bem-estar das mulheres. A programação inclui exames de mamografia gratuitos, palestras e momentos de autocuidado, direcionadas especialmente às servidoras e às mulheres assistidas pelos programas sociais da Casa. 

O evento irá acontecer na sede da Secretaria Especial da Mulher, avenida Santos Dumont, 1470, bairro Aparecida. No dia, serão realizados 50 exames de mamografia em mulheres a partir dos 40 anos. Para participar, é necessário fazer um cadastro prévio enviando foto do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência para o ZapChame (95) 98402-0502. O atendimento é destinado tanto para servidoras da ALERR quanto para a população em geral, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Além da realização dos exames, haverá uma roda de conversa com uma profissional de saúde que abordará temas relacionados à prevenção do câncer de mama e à importância do autocuidado. A palestra tem como objetivo informar, conscientizar e incentivar as mulheres a adotarem por um estilo de vida mais saudável. 

Pensando no bem-estar físico e emocional, a programação inclui também momentos de relaxamento, como massagem terapêutica e spa dos pés, proporcionando uma experiência acolhedora e de valorização feminina. A intenção é fazer com que cada mulher se sinta especial e cuidada em um dia dedicado exclusivamente a ela. 

Segundo a diretora da SEM, Glauci Gembro, a ação busca atender de forma integral mulheres que, muitas vezes, não conseguem priorizar a própria saúde. “Tanto para as servidoras quanto para as nossas assistidas, queremos proporcionar esse cuidado, porque sabemos que a mulher costuma colocar a própria saúde em segundo plano. Por isso, trazemos esse serviço até elas”, destacou.

Fonte: SupCom

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2025 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!